sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Filosofando P.orcamente sobre a Filosofia

Eu costumo falar que ando filosofando sobre as coisas, ando do verbo andar mesmo, já que segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, filosofia é a área de estudos, que envolve a investigação, a argumentação, a análise, discussão, formação e reflexão das ideias sobre o mundo, o Homem e o ser. Originou-se da inquietude gerada pela curiosidade em compreender e questionar os valores e as interpretações aceitas sobre a realidade dadas pelo senso comum e pela tradição.
Dessa forma tenho andado por aí filosofando principalmente sobre a minha vida, como mencionado anteriormente estou vivendo um momento se posso assim chamar "egoísta", estou tentando me abdicar do senso comum sobre a P.
Hoje eu até pensei que se me aparecesse alguém com a seguinte proposta: P. você aceitaria morar na África por 898980 meses analisando fezes de girafas grávidas em extinção? A minha resposta seria: sim, sem dúvida alguma!
Segundo a minha mãe eu perdi alguns de meus princípios (isso não gerou uma discussão nem nada do tipo, só para a ciência das vossas pessoas), mas passei a refletir até que ponto os princípios que julgo válidos hoje são realmente meus?ou então se são realmente válidos? e por conseguinte os dos meus pais? dos meus avós? ficou meio confuso né? Girafa em extinção, com princípios.

Não que tenha muito a ver com o post, mas um dia desses um tal de B. disse "espero que você se encontre, independente da geografia"
E eu guardei isso muito bem guardado talvez tenha surgido um novo princípio, que na verdade nem é tão meu.

Viu como no fim tudo faz sentido?
Reflita!

Nenhum comentário: